Líquida Ação : Maleabilidade da ação cuja forma depende do lugar/recipiente em que acontece. Ação hiper-sensível aos fluxos de tempo. Estado líquido da ação capaz de alterar nossa percepção dos meios físico, social e cultural.

Liquidação : Grande festa do consumo. Período de descontrole financeiro e excitação coletiva. Liquidez dos produtos pela redução do seu valor financeiro. Oportunidade de lucro imediato.

5 de novembro de 2007

Arte à Venda

arte:: antonio bokel

O que você não venderia? A pergunta foi o ponto de partida do processo de criação do Arte à Venda. Movidos pelo contato com nossa condição de “mercadoria”, cujos valores dependem das oscilações do mercado artístico, mergulhamos numa piscina. A busca do que temos de “invendável” ativou valores que tocam a potência do sagrado e do fracasso. Transformar este material em ações expressivas da nossa condição de sujeito/objeto de consumo se tornou um desafio coletivo. Os ensaios passaram a ser encontros singulares. A atividade da água na diluição das fronteiras corporais fora/dentro foi vital na afirmação de uma ética/estética baseada no acontecimento único.

Arte à Venda não é o resultado de um processo de criação, mas a própria exposição deste processo que passa a incluir outras pessoas: os espectadores, que fornecem ou não um caráter espetacular ao acontecimento vivido.


A força e a fragilidade dos valores pessoais submergem diante das necessidades de consumir e ser consumido. No jogo das relações de compra e venda, custo e benefício, lucro e prejuízo, a própria performance se tona um produto artístico descartável a ser consumido pelos espectadores.






4 comentários:

Josi Zurdo disse...

*** VIBRAÇÕES POSITIVAS AMIGOS ***

Eu queroooooooooooooooooooo......


TÔ COM VOCÊS....

Saudades!!!!

Anônimo disse...

Aonde??? quando???

Coletivo Líquida Ação disse...

prezada CRIS LUSTOSA,

ONDE? casa da glória, 98 - glória (atrás do Outeiro da Glória subindo pelo Amarelimho; metro: Glória - com estacionamento próximo e gratuito)
QUANDO? sábados e domingos às 18h, até o dia 16.12
QUANTO? 20 reais (inteira) e 10 reais (meia-entrada)
CAPACIDADE? 40 lugares; reservas e informações no celular (21) 8284-7040 (falar com Jéssica ou Pedro)

todos os tipos, cores e humores estão convidados!
COMPAREÇAM!!!

Anônimo disse...

Oi pessoal!

Sou do coletivo EU e GUTO (rs) do ESTADO BECKETT, e ex-aluna da Elô num curso de três mêses - dramaturgia do movimento , lá na Angel Vianna.
Verei vcs nesse sábado. Beijos. Até lá.
A apresentação no Mola foi demais!
Já falei do Arte á venda no meu blog de artes cenicas

http://artescenicas.blogspot.com